Portal Brasil

terça-feira, 16 de junho de 2009

Uma boa noite de sono

Bem pra começar gostaria de escrever um pouco sobre como ter uma noite de sono tranquila, com a insônia passando bem longe...
Comece a descançar antes mesmo de chegar em casa, comendo alimentos leves e fazendo isto cedo, se comer o velho e bom salgado, que seja mais cedonão muito próximo da hora de ir pra casa. Evite a c... cola, eu sei é difícil, eu diria até quase impossível, mas tente quem sabe você consegue tomar um delicioso suco de laranja ou de abacaxi com hotelã.
Vamos lá ao chegar em casa todos temos rotinas diferentes, mas uma coisa é certa, temos que tomar banho e dormir... então faça disso um "ritual", se gostar prepare um chá, se não,pode ser até uma pouco de água morna pra beber.No banheiro tome banho a meia luz, com a água morna, isso relaxa e acalma seu corpo por dentro e por fora. Se puder use um sabonete com aroma suave, você não imagina como os aromas nos estimulam ou tranquilizam, enfim comece a passar o sabonete ou buxa no corpo de baixo para cima em movimentos circulares, isso vai massagear seu corpo, melhorar a circulação para a noite de repouso que está por vir.
Após o banho tome o chá ou a água morna e deite-se se estiver com sono, se não leia um pouco ou assista a TV nada de tragédias, filmes de ação ou terror, tão pouco o "Jornal da Globo" por que você vai começar pensar nas dívidas e com certeza vai peder o sono, veja algo que não é muito interessante... deixe a mente acalmar. Desta forma você terá um sono bem mais tranquilo.
Espero que isso ajude a vocês também.
Um beijinho da Mya!