Portal Brasil

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Poderoso Chefão

Estou aqui a indicar mais um CLÁSSICO para vocês. Creio que o público jovem, das grandes produções com efeitos especiais que nós pobres mortais nem sabemos como são feitos temos que admirar e muito essas produções que encantaram em suas épocas e que nos deixam de queixo caído ainda nos dias de hoje. Neste post me refiro especificamente ao O Poderoso Chefão (1972) baseado no livro de Mario Puzzo com Marlon Brando (de Um Bonde Chamado Desejo) e Al Pacino (de Perfume de Mulher) que está simplismente divino como Michel, e eu quase ia me esquecendo de mencionar que a Diane Keaton (de Loucas por Dinheiro) jovem e linda está também maravilhosa. Para quem nunca assistiu este é um dos filmes que ninguém pode deixar de ver, é fabuloso mesmo, mostra diversos assuntos aplicados na nossa sociedade contemporânea. Dom Carleone (Marlon Brando) nos encanta do inicio ao fim, seguido claro de seu amado filho Michel (Al Pacino, jovem e lindo de morrer) que é um colírio a parte. E pra quem já viu essa obra-prima tenho certeza de que sentirá vontade de ver de novo, por que vale muito a pena. Ficha técnica, sinopse, curiosidades, premiações, críticas e mais http://www.adorocinema.com/filmes/poderoso-chefao/poderoso-chefao.asp Assista ao trailer http://www.cnn.com/SHOWBIZ/9703/22/godfather/godfather.trailer.1.75min.mov
Vi o filme no último fim de semana em breve contarei o que achei do segundo filme da série que verei em breve O Poderoso Chefão II, mas essa é outra estória.
Um beijinho da Mya!