Portal Brasil

sábado, 8 de outubro de 2011

Pessoas que não se tocam!

Num Domingo desses estávamos na feira (sim feira...daquelas de domingo, bem tradicional) parei na barraca do pastel  e quando me sentei percebi que na mesa ao lado tinha uma senhora e suas duas filhas, uma delas gestante. Foi quando uma "amiga" da parou para cumprimenta-las e percebeu a "barriga", então começou...
Sinceramente fico chocada de ver o quanto as pessoas gostam de contar suas próprias experiências, até aí tudo bem, o problema é que fazem disso uma verdade incontestável e todos sabem o quanto uma gestante é impressionável portanto as estórias traumáticas, loucas, dramáticas, sofridas NÃO irão fazer uma grávida sentir-se bem.
Tenha santa paciência pra ouvir que "parto é pior dor do mundo", que cesárea é uma solução para "fugir" da dor, por favor, nós somos biologicamente programadas para parir é tão natural como perder a virgindade, no entanto ninguém prefere fazer um procedimento cirúrgico para retirar o hímen... não é mesmo?!
Nem mesmo o melhor obstetra, mais atualizado, mais renomado pode prever o que acontece na hora de um parto, pois somos seres únicos, eles podemo prever tudo, menos quando a bolsa vai estourar e se o trabalho (de parto) vai ser fácil, médio ou difícil.
Voltando as minhas personagens da vida real a referida pessoa que se aproximou, contou sua dramática estória de trabalho de parto incluindo um trecho de quase morte e um sofrimento que até eu fiquei tensa com a narração de filme de terror (imagina a coitada da grávida) acho que por isso que ela nem comeu seu pastel...(risos) seria cômico se não fosse trágico porque todas nós passamos por saias justas como a dessa coitada.
Por isso outros posts sobre o assunto virão para demonstrar a minha revolta em relação as pessoas que não se tocam!

Um beijinho da Mya!